Sem plástico, canudos sustentáveis ganham espaço. Veja as opções
Desde 2018, bares e restaurantes em todo o Estado do Rio de Janeiro não podem mais oferecer canudos de plástico a seus clientes. A medida, que visa preservar o meio ambiente, faz com que os consumidores que necessitam do canudo busquem alternativas ecológicas e sustentáveis. Conheça cinco opções disponíveis no mercado:
Canudo de papel
Principal alternativa utilizada pelos estabelecimentos comerciais, o canudo de papel tem uma composição forte o suficiente para não quebrar facilmente, além, é claro, de ser reciclável.
Canudo de vidro
Uma boa opção para uso pessoal, o canudo de vidro pode ser reciclado e reutilizado diversas vezas. Além disso, permite uma limpeza rápida e fácil.
Canudo de metal
Outra opção para uso pessoal, o canudo de metal é mais resistente que o de vidro, apresentando mais durabilidade e também sendo fácil de limpar. É preciso atenção em relação à composição do material utilizado, verificando se não há a presença de metais pesados.
Canudo de bambu
Com um nível de resistência intermediário entre o vidro e o metal, o canudo de bambu é reutilizável, natural e fácil de lavar. Também oferece a vantagem de não conter químicas e ser de uma fonte renovável.