Niterói 450 – Cultura
A Prefeitura de Niterói investirá mais de R$ 300 milhões em obras de revitalização e sustentabilidade na cidade até 2024.
Cultura
Resgatar as atividades culturais e garantir o melhor estado de conservação e restauro aos bens históricos da região são alguns dos objetivos do projeto. Para garantir os investimentos na área, 3% dos Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepac) da Operação Urbana Consorciada (OUC), serão destinados à revitalização do patrimônio histórico do município.
Confira as principais transformações:
Corredores Culturais
Criação de corredores culturais em áreas do Centro — a Rua Marechal Deodoro é uma delas — com a preservação de fachadas históricas e o incentivo, pela Prefeitura, para a melhoria das instalações culturais e de lazer da região.
Casa Norival de Freitas
Reforma da Casa Norival de Freitas, na Rua Maestro Felício Toledo. A edificação é tombada desde 1983 pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).
Igreja Boa Viagem
Restauração da Igreja da Boa Viagem. Depois de passar por obras de reforma realizadas pela União e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, na ilha de mesmo nome, voltou a receber missas e visitações públicas.