De Niterói

Niterói 450

A Prefeitura de Niterói investirá mais de R$ 300 milhões em obras de revitalização e sustentabilidade na cidade até 2024.

O plano Niterói 450 prevê obras de revitalização do Centro da cidade, conclusão do Parque Orla Piratininga, restauração da Ilha de Boa Viagem, ações de reflorestamento, ampliação da malha cicloviária, melhoria da infraestrutura de unidades de conservação e a construção de usinas para melhor tratamento e descarte de resíduos sólidos.

Infraestrutura

O plano prevê reformar e construir redes relativas aos sistemas de abastecimento de água, de drenagem urbana, de esgotamento sanitário, de distribuição elétrica, de distribuição de gás, de iluminação pública, e sistema de telecomunicações.

Av. Ernani do Amaral Peixoto

A infraestrutura, incluindo o cabeamento elétrico, será subterrânea em toda a região. Essa medida busca dar maior operacionalidade à manutenção e maior segurança ao fornecimento do serviço, que terá menos riscos de degradação frente aos fenômenos naturais ou às ações intencionais. A alteração ainda contribuirá com a melhoria estética da paisagem, tornando o espaço mais atrativo.

Além disso, estão incluídas obras de pavimentação e sinalização nas ruas e calçadas. Ao todo, 230 mil m² de calçadas serão reformados e mais de 365 mil m² de ruas com novo asfalto. O mobiliário urbano — lixeiras, totens e painéis informativos, bancos de praças, bicicletários, dentre outros — também será renovado.

A expectativa é que estas intervenções gerem 2.400 empregos diretos e 3.600 indiretos. Serão 10 quilômetros de vias reurbanizadas. A meta é que o Centro tenha mais três mil unidades habitacionais nos próximos três anos.


AS OBRAS NO CENTRO DE NITERÓI:
– Revitalização da Avenida Amaral Peixoto (corredor verde
– Reurbanização da Rua da Conceição
– Corredor de Transporte da Avenida Visconde do Rio Branco
– Nova Praça Arariboia
– Duplicação do bicicletário da Praça Arariboia
– Parque Esportivo Concha Acústica
– Pista de Atletismo na UFF (Campus do Gragoatá)
– Entorno da Concha Acústica
– Revitalização das avenidas Marquês do Paraná (norte) e Jansen de Melo
– Revitalização do Portugal Pequeno
– Reforma das praças do Rink, Jardim São João, Praça das Águas, República e Leoni Ramos
– Reforma do prédio da Caixa Econômica Federal
– Urbanização da Comunidade do Sabão
– Parque das Águas Escondidas
– Urbanização do Morro da Penha
– Recuperação Casa Norival de Freitas
– Recuperação Jardim do Solar do Jambeiro e Janete Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *