Já é Natal na Pestalozzi Niterói
Mais de 500 crianças da Pestalozzi Niterói receberam presentes e puderam assistir a chegada de Papai Noel numa festa de Natal celebrada na manhã de quinta-feira, 13 de dezembro. O evento, realizado no ginásio da instituição, também contou com shows de pagode e dança.
Ao todo, foram arrecadados cerca de 540 presentes, graças à ajuda de empresários e amigos da Pestalozzi, que costumam colaborar com a festa todos os anos.
“A nossa festa de Natal é um momento culminante que reflete o espírito de servir e de solidariedade da Pestalozzi. É o momento de realizarmos sonhos de crianças, que ganham presentes oferecidos por pessoas que se solidarizam com elas neste momento. Participar dessa celebração, para nós, é sempre aprender algo a mais, que levamos para a nossa vida cotidiana”, disse o presidente da Pestalozzi Niterói, José Raymundo Martins Romeo.
Conheça melhor a Pestalozzi e saiba como colaborar
Vice-presidente da instituição, o médico Pietro Accetta também ressaltou a importância da festa:
“Esta é uma festa que ocorre com a contribuição de muitas pessoas. Não é uma festa de caridade, é uma festa caridosa. Quero registra nosso agradecimento à sociedade como um todo, e dizer que aqui é uma oportunidade de muitas pessoas de reencontrarem”, afirmou Accetta.
Já a coordenadora técnica Jussara Silveira saudou a “família pestalozziana”:
“Conseguimos arrecadar 540 presentes para todas as crianças da nossa instituição. Isso, para nós, reflete o real sentido do Natal, que é a fraternidade e o amor. Vivemos isso diariamente aqui, e hoje, em especial, na nossa festa de Natal”, ressaltou Jussarra.
Sempre voltada para o atendimento da pessoa com deficiência, a Pestalozzi é uma instituição privada sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública em todas as esferas: municipal, estadual e federal. Todos os profissionais da instituição são remunerados. Apenas os cargos de diretoria não recebem remuneração.
Os atendimentos são prestados nas área de saúde, assistência social, educação e reabilitação para pessoas com deficiência física e intelectual. São atendidos desde bebês até pessoas da terceira idade em programas específicos para a reabilitação e socialização da pessoa com deficiência.
A Oficina de Órtese e Prótese produz e distribui cadeiras de rodas, andadores, muletas, pernas mecânicas e produtos que facilitam a independência e atividades de pessoas com dificuldade de locomoção, atendendo moradores de 55 municípios fluminenses, inclusive Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Rio Bonito.
A escola especializada para a educação de crianças com deficiência intelectual oferece ensino seriado fundamental a todas elas. Também faz parte de sua área educacional Programas de Atendimento a Crianças e Jovens Psicóticos e Autistas, Programas de Profissionalização e de Vida Independente. Atualmente, mais de 150 crianças estudam na escola especializada da Pestalozzi de Niterói, de forma totalmente gratuita.
A instituição também oferece atendimento a bebês com síndromes e problemas de desenvolvimento infantil e oferece vagas em seu Centro de Estimulação Precoce a crianças com diferentes síndromes, inclusive microcefalia, provocada pelo vírus da zika.
Fale com a Pestalozzi
Endereço: Estrada Caetano Monteiro, 857, Badu, Pendotiba – Niterói/RJ
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, de 9h às 17 horas
Telefone: (21) 2199-4400